Série Sintagmas Bíblicos...
Olá.
Vamos considerar, a partir de hoje, algumas orientações sobre o Evangélho, tendo em vista, algumas proposições muito comuns:
-Vá em paz...Que o Senhor te abençõe...(...)
-O Senhor irá, providenciar, Irmão...(...)
Considerando como Silogismos os as orações acima, iemos convencionar a partir disso algumas disposições práticas inter-relacionadas ao assunto. A começar pela lógica de um discernimento que deve orientar a (nossa) consciência plena de um reino que (apregoamos) e que, esta por vir, na gênese e forma, do que se, detém, concreto. E o concreto (aqui) acusa uma ação praticada e exercitada até o ponto de ser abraçada como exemplo.
( O bom Samaritano da historia) não é, um Pastor, nem tampouco um lider religioso (ele) presume-se, alguém que está dissoçiado, da elite daqueles que se, (arrogam) (...) serem boms e bem mais dignos de (herdarem) o reino dos céus...(...) O Evangélho é excelente..." Todavia uma parcela de seus postulantes é, que deixam a desejar...(...) São os chamados "Mercadores da fé..." Equivocados e Contraditórios. Carlos B G Pecotche, parece bombardiar essa questão com o seu brilhante tratado logosófico onde diz que: "...A sabedoria permite optar entre; viver no erro que escraviza ou na verdade que faz o homen livre e forte como o destino requer..." (Curso de Inic Log.item 116, pg66)
Concordando-se, em número e grau com esta ideologia, poder-se-ia, dizer que; o plisma da CARIDADE e do TEMOR Ao CRIADOR seriam os pontos dualísticos do presente plisma. A passagem do( Salmo 111;10)
e ( Atos 2;42-43) sedimentam o contexto apologético do tema tratado.
Em uma outra oportunidade trataremos a apologética deste assunto.
até lá.
2ª feira 14 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Uma pequena observação sobre fotos no seu blog
Olá, Gostaria de convidá-los, a tomarem parte neste pequeno artigo....
Tenho visitado alguns sites interessantes e tenho percebido que em tese o formato que mais tem chamado a atenção dos internautas, que se ligam no assunto relacionado a blogs, é, o formato cujo padrão se insira nos conteúdos de bate-papos e links de compartilhamento de fotos. Isto é, na verdade um claro sinal de que os internautas, de uma certa forma, perseguem e se interessam por algo em comum. Traduzindo em miúdos e teorizando o assunto, poderíamos sintetizar que; os que se encaixam neste perfil, se repercutem como perfecçionistas de uma forma de estética aparentemente sensorial. traduzindo, é o mesmo que dizer que carecemos muito da estética que indistintamente nos (recria) Se me acho feio, já me sentirei um pouco mais feliz se por acaso vir sair bem na foto. Se me acho belo, corro o risco de até trepudiar, o outro em função disso. Esta análise torna-se, válida em função do que ela em tese, pretende nos revelar. Sendo assim fica aqui, um aforisma para todos àqueles que talvez se insira neste interessante contexto; Mais importante que a foto que voce insere em seu blog, é o conteúdo que existe dento do personagem que a, encarna, com todos os seus retoques.
Até a próxima
3ª 01 de Setembro 2009
Tenho visitado alguns sites interessantes e tenho percebido que em tese o formato que mais tem chamado a atenção dos internautas, que se ligam no assunto relacionado a blogs, é, o formato cujo padrão se insira nos conteúdos de bate-papos e links de compartilhamento de fotos. Isto é, na verdade um claro sinal de que os internautas, de uma certa forma, perseguem e se interessam por algo em comum. Traduzindo em miúdos e teorizando o assunto, poderíamos sintetizar que; os que se encaixam neste perfil, se repercutem como perfecçionistas de uma forma de estética aparentemente sensorial. traduzindo, é o mesmo que dizer que carecemos muito da estética que indistintamente nos (recria) Se me acho feio, já me sentirei um pouco mais feliz se por acaso vir sair bem na foto. Se me acho belo, corro o risco de até trepudiar, o outro em função disso. Esta análise torna-se, válida em função do que ela em tese, pretende nos revelar. Sendo assim fica aqui, um aforisma para todos àqueles que talvez se insira neste interessante contexto; Mais importante que a foto que voce insere em seu blog, é o conteúdo que existe dento do personagem que a, encarna, com todos os seus retoques.
Até a próxima
3ª 01 de Setembro 2009
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Vem aí...uma nova torta com sobremesa de pizza..
Olá, pessoal...
Gostaria de iniciar esse artigo, com o seguinte comentário;
-contribuiria ainda para perpetuar esse estado(estagio) algum produto de uma indeterminada ingnorância coletiva???
-somos tão intimos do poder, à ponto de não nos, tocar esse (cáos) que de forma tão indistinta repercute-se, como se, não nos dissesse respeito???
Os acontecimentos dessa semana nos convida a mais um despertar...
Pois tenho a mais absoluta certeza, que tendo em vista, o negativo, percebe-se, não ser(àquele) final feliz, que esta historia pelos seus meandros, se engendra...
(não vamos admitir que nos empurrem uma nova torta, e uma indigesta sobremesa de pizza goela abaixo...)
Somos povo...Somos O Brasil...
não sejemos idiotas
Até a próxima.
5ª ( um dia após o regresso do Presidente )02-07-2009
Gostaria de iniciar esse artigo, com o seguinte comentário;
-contribuiria ainda para perpetuar esse estado(estagio) algum produto de uma indeterminada ingnorância coletiva???
-somos tão intimos do poder, à ponto de não nos, tocar esse (cáos) que de forma tão indistinta repercute-se, como se, não nos dissesse respeito???
Os acontecimentos dessa semana nos convida a mais um despertar...
Pois tenho a mais absoluta certeza, que tendo em vista, o negativo, percebe-se, não ser(àquele) final feliz, que esta historia pelos seus meandros, se engendra...
(não vamos admitir que nos empurrem uma nova torta, e uma indigesta sobremesa de pizza goela abaixo...)
Somos povo...Somos O Brasil...
não sejemos idiotas
Até a próxima.
5ª ( um dia após o regresso do Presidente )02-07-2009
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Sobre Michael e Farwey Fawcet
Olá, pessoal,
A arte hoje amanheceu cinzenta, convenhamos...
Michael, e Farwey fawcet, foram dois personagems que admirei, na minha adolescência...
Lembro-me, ainda hoje com saldade e até um certo glamour, das peripécias suaves, dela, no antigo seriado "as panteras'. Eu, na verdade era meio gurí, ainda, mais gostava, daquele tempo em que a TV era pura diversão .E as crianças da minha idade podiam assistir a TV até, altas horas sem àquele incomodo risco de ser-se, surpreendido por uma dessas programações impróprias. Já de Michael, eu guardo, a antologia de uma de suas canções que embalavam os bailes nos anos 70. Uma delas eu me lembro bem o nome BEN, a outra lindíssima me foge a memoria...Mais era uma coisa linda, e quem viveu essa época não me deixa mentir. A nova geração talvez só tenha ouvido falar do michael atual, e talvez não tenha idéia, do quão belo, romântico, suave e emotivamente envolvedor, era o que compunha o antigo Michael. Nunca frequentei bailes. A citação é valida em função de tudo o que se vê, hoje." Antigamente era diferente. Tendo em vista, é claro, que vivemos uma outra época, e as comparações são apenas ilustrativas, pois cada ciclo é, na verdade um ciclo que se vive da forma, que se acha que tem que viver, desde que isso, não incorra em invasão do direito alheio. No mais o que tenho a deixar como retrato de um tempo que se, passou, é que (ele) sim é quem com certeza ficará na memoria gata de quem teve a(grata) oportunidade de vivê-lo.
Até a próxima.
6ª 26/06/09
A arte hoje amanheceu cinzenta, convenhamos...
Michael, e Farwey fawcet, foram dois personagems que admirei, na minha adolescência...
Lembro-me, ainda hoje com saldade e até um certo glamour, das peripécias suaves, dela, no antigo seriado "as panteras'. Eu, na verdade era meio gurí, ainda, mais gostava, daquele tempo em que a TV era pura diversão .E as crianças da minha idade podiam assistir a TV até, altas horas sem àquele incomodo risco de ser-se, surpreendido por uma dessas programações impróprias. Já de Michael, eu guardo, a antologia de uma de suas canções que embalavam os bailes nos anos 70. Uma delas eu me lembro bem o nome BEN, a outra lindíssima me foge a memoria...Mais era uma coisa linda, e quem viveu essa época não me deixa mentir. A nova geração talvez só tenha ouvido falar do michael atual, e talvez não tenha idéia, do quão belo, romântico, suave e emotivamente envolvedor, era o que compunha o antigo Michael. Nunca frequentei bailes. A citação é valida em função de tudo o que se vê, hoje." Antigamente era diferente. Tendo em vista, é claro, que vivemos uma outra época, e as comparações são apenas ilustrativas, pois cada ciclo é, na verdade um ciclo que se vive da forma, que se acha que tem que viver, desde que isso, não incorra em invasão do direito alheio. No mais o que tenho a deixar como retrato de um tempo que se, passou, é que (ele) sim é quem com certeza ficará na memoria gata de quem teve a(grata) oportunidade de vivê-lo.
Até a próxima.
6ª 26/06/09
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Cigarro Apagado
Olá pessoal,
Um artigo publicado no jornal Folha Universal merece destaque, nesse nosso Iº encontro;
talvez tendo em vista o fato de (eu) como muitos outros que sofrem os desabores alergológicos, de terem que conviver com a incompreenssão de certos usuários do cigarro. Por essa razão achei extremamente oportuna, a disposição da Drª Maria Cristina Megid, que estará a frente do projeto de lei que a partir de 07 de agosto começaá a ser implementado, em todos os ambientes fechados da cidade de São Paulo... Esta atitude é digna de louvor não só em função da conotação social, mais primordialmente pela pertinência que esta questão tem com o fator de saúde publica. para quem não sabe, esta é, a razão principal que se, interliga aos índices dos chamados fumantes passivos i.é àqueles que são fumantes sem no entanto o, serem, pelo fato de aspirarem a fumaça do cigaro que o usuário bafora em um determinado ambiênte.
desde já, desejamos a Drª maria C Megid, e a todos os fiscais que estarão incumbidos desta tarefa de ordem pública, o maior sucesso nessa missão...'
"...E ao povo de São Paulo
parabéns pelo pioneirismo..."
(condensado de folha universal, 14 de junho 2009, pg 3)
(até a próxima)
Um artigo publicado no jornal Folha Universal merece destaque, nesse nosso Iº encontro;
talvez tendo em vista o fato de (eu) como muitos outros que sofrem os desabores alergológicos, de terem que conviver com a incompreenssão de certos usuários do cigarro. Por essa razão achei extremamente oportuna, a disposição da Drª Maria Cristina Megid, que estará a frente do projeto de lei que a partir de 07 de agosto começaá a ser implementado, em todos os ambientes fechados da cidade de São Paulo... Esta atitude é digna de louvor não só em função da conotação social, mais primordialmente pela pertinência que esta questão tem com o fator de saúde publica. para quem não sabe, esta é, a razão principal que se, interliga aos índices dos chamados fumantes passivos i.é àqueles que são fumantes sem no entanto o, serem, pelo fato de aspirarem a fumaça do cigaro que o usuário bafora em um determinado ambiênte.
desde já, desejamos a Drª maria C Megid, e a todos os fiscais que estarão incumbidos desta tarefa de ordem pública, o maior sucesso nessa missão...'
"...E ao povo de São Paulo
parabéns pelo pioneirismo..."
(condensado de folha universal, 14 de junho 2009, pg 3)
(até a próxima)
Assinar:
Postagens (Atom)