Mostrando postagens com marcador outono. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador outono. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Amar o próximo, como a nós mesmos...

Série Sintagmas Bíblicos...
Olá.
Vamos considerar, a partir de hoje, algumas orientações sobre o Evangélho, tendo em vista, algumas proposições muito comuns:
-Vá em paz...Que o Senhor te abençõe...(...)
-O Senhor irá, providenciar, Irmão...(...)
Considerando como Silogismos os as orações acima, iemos convencionar a partir disso algumas disposições práticas inter-relacionadas ao assunto. A começar pela lógica de um discernimento que deve orientar a (nossa) consciência plena de um reino que (apregoamos) e que, esta por vir, na gênese e forma, do que se, detém, concreto. E o concreto (aqui) acusa uma ação praticada e exercitada até o ponto de ser abraçada como exemplo.
( O bom Samaritano da historia) não é, um Pastor, nem tampouco um lider religioso (ele) presume-se, alguém que está dissoçiado, da elite daqueles que se, (arrogam) (...) serem boms e bem mais dignos de (herdarem) o reino dos céus...(...) O Evangélho é excelente..." Todavia uma parcela de seus postulantes é, que deixam a desejar...(...) São os chamados "Mercadores da fé..." Equivocados e Contraditórios. Carlos B G Pecotche, parece bombardiar essa questão com o seu brilhante tratado logosófico onde diz que: "...A sabedoria permite optar entre; viver no erro que escraviza ou na verdade que faz o homen livre e forte como o destino requer..." (Curso de Inic Log.item 116, pg66)
Concordando-se, em número e grau com esta ideologia, poder-se-ia, dizer que; o plisma da CARIDADE e do TEMOR Ao CRIADOR seriam os pontos dualísticos do presente plisma. A passagem do( Salmo 111;10)
e ( Atos 2;42-43) sedimentam o contexto apologético do tema tratado.
Em uma outra oportunidade trataremos a apologética deste assunto.
até lá.
2ª feira 14 de setembro de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vem aí...uma nova torta com sobremesa de pizza..

Olá, pessoal...

Gostaria de iniciar esse artigo, com o seguinte comentário;
-contribuiria ainda para perpetuar esse estado(estagio) algum produto de uma indeterminada ingnorância coletiva???
-somos tão intimos do poder, à ponto de não nos, tocar esse (cáos) que de forma tão indistinta repercute-se, como se, não nos dissesse respeito???
Os acontecimentos dessa semana nos convida a mais um despertar...
Pois tenho a mais absoluta certeza, que tendo em vista, o negativo, percebe-se, não ser(àquele) final feliz, que esta historia pelos seus meandros, se engendra...

(não vamos admitir que nos empurrem uma nova torta, e uma indigesta sobremesa de pizza goela abaixo...)

Somos povo...Somos O Brasil...
não sejemos idiotas

Até a próxima.
5ª ( um dia após o regresso do Presidente )02-07-2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sobre Michael e Farwey Fawcet

Olá, pessoal,
A arte hoje amanheceu cinzenta, convenhamos...
Michael, e Farwey fawcet, foram dois personagems que admirei, na minha adolescência...
Lembro-me, ainda hoje com saldade e até um certo glamour, das peripécias suaves, dela, no antigo seriado "as panteras'. Eu, na verdade era meio gurí, ainda, mais gostava, daquele tempo em que a TV era pura diversão .E as crianças da minha idade podiam assistir a TV até, altas horas sem àquele incomodo risco de ser-se, surpreendido por uma dessas programações impróprias. Já de Michael, eu guardo, a antologia de uma de suas canções que embalavam os bailes nos anos 70. Uma delas eu me lembro bem o nome BEN, a outra lindíssima me foge a memoria...Mais era uma coisa linda, e quem viveu essa época não me deixa mentir. A nova geração talvez só tenha ouvido falar do michael atual, e talvez não tenha idéia, do quão belo, romântico, suave e emotivamente envolvedor, era o que compunha o antigo Michael. Nunca frequentei bailes. A citação é valida em função de tudo o que se vê, hoje." Antigamente era diferente. Tendo em vista, é claro, que vivemos uma outra época, e as comparações são apenas ilustrativas, pois cada ciclo é, na verdade um ciclo que se vive da forma, que se acha que tem que viver, desde que isso, não incorra em invasão do direito alheio. No mais o que tenho a deixar como retrato de um tempo que se, passou, é que (ele) sim é quem com certeza ficará na memoria gata de quem teve a(grata) oportunidade de vivê-lo.

Até a próxima.
6ª 26/06/09

terça-feira, 9 de junho de 2009

Olá,
este blooger, terá a finalidade principal, de compartilhar idéias, e ser um estandarte de reliogiosidade. As tribos aquí, respondem pelos epítetos de moral e boms costumes.


Nós aqui, aceitamos desafios.....


( o autor postará sua foto em breve...

Abraços....